Câmara aprova projeto que determina ônibus com ar-condicionado no transporte coletivo
Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira, projeto que determina ônibus com ar-condicionado no transporte coletivo da Capital.
O projeto teve voto contrário dos vereadores Marquinhos Trad (PDT), Otávio Trad (PSD) e Delei Pinheiro (PP), que avaliaram a proposta como inconstitucional. Marquinhos é irmão e Otávio, sobrinho, de Nelsinho Trad, então prefeito, responsável por conduzir a concessão.
O Projeto de Lei 11.636/25 determina à concessionária do transporte público municipal a obrigatoriedade da instalação de ar-condicionado nos novos ônibus, garantindo condições adequadas de conforto térmico aos passageiros e motoristas.
A lei é de autoria do vereador Landmark, assinado ainda pelos vereadores Jean Ferreira, Luiza Ribeiro, Rafael Tavares, Ana Portela, André Salineiro, Ronilço Guerreiro e Wilson Lands.
O Município de Campo Grande fica autorizado a intervir nos contratos de concessão em andamento, com o objetivo de estabelecer à concessionária a obrigatoriedade de implementar aparelhos de ar-condicionado nos ônibus do transporte coletivo.
Na licitação das novas concessões, o Município deverá incluir, como requisito essencial, a exigência de instalação dos equipamentos nos veículos.
Fonte: Investiga MS