Lucas Foroni confirma pré-candidatura a deputado federal e promete dar voz à região centro-sul em Brasília

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Foroni (PP), confirmou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal em 2026. Reeleito com um dos maiores índices de aprovação de Mato Grosso do Sul, impressionantes 83,66% dos votos , Foroni acredita que chegou a hora de transformar sua experiência no Executivo em representatividade política para toda a região centro-sul do estado.

“Sou, sim, pré-candidato a deputado federal. Essa decisão nasceu de um convite muito especial da nossa líder, senadora Tereza Cristina, e principalmente do anseio da nossa população por mais representatividade”, afirmou o prefeito em entrevista ao site Fato67.

Representatividade esquecida
Segundo Foroni, cidades como Rio Brilhante, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Douradina e Itaporã geram grande receita e PIB para o estado, mas recebem pouco em contrapartida. “Essas cidades produzem muito, mas recebem pouco. Existe um abismo entre o que entregamos ao Estado e à União e o que recebemos de volta. Falta proximidade com a esfera federal. É essa realidade que podemos mudar”, destacou.

Renovação política com resultados
Com apenas 30 anos, o prefeito mais jovem de Mato Grosso do Sul se consolidou como uma das principais lideranças políticas do estado. Reconhecido pelo perfil técnico, visão inovadora e olhar humano para a gestão pública, Foroni promete levar essa mesma energia e capacidade de transformação que mudou Rio Brilhante para Brasília.

A aposta também fortalece o Partido Progressista, que ganha cada vez mais espaço no estado sob a liderança da senadora Tereza Cristina e com apoio do governador Eduardo Riedel.

De gestor a legislador
Embora reconheça que seu perfil é marcadamente executivo, Foroni vê na disputa para a Câmara Federal um passo natural em seu projeto político. “Sei que meu perfil é mais executivo, mas acredito que essa construção faz parte de um processo maior. A disputa na esfera federal pode ser o início de projetos futuros. Não é só uma ambição pessoal, é uma necessidade da nossa região, e estou disposto a contribuir nesse sentido”, concluiu.

Fonte: Cenário Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *