Principais interessados, deputados reclamam de falta de ação e querem decisão rápida
Deputados federais do PSDB em Mato Grosso do Sul defendem que o partido tome uma decisão rápida sobre o futuro, já pensando na eleição do próximo ano.
Na chegada para reunião com o presidente nacional do partido em Campo Grande, Beto Pereira e Dagoberto Nogueira falaram da expectativa.
Dagoberto Nogueira pontuou que há uma reclamação geral entre os deputados federais da falta de ação do partido, mas ponderou que seguirão o que for definido por Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja.
“A maioria dos deputados federais querem incorporação ou fusão, não importa, mas uma decisão. Ou qualquer um vai começar a cuidar da sua própria vida”, explicou.
O deputado lembrou do caso do Rio Grande do Sul, que caiu de 23 para apenas dois deputados eleitos e casos da Bahia e Paraná, com apenas um deputado. Ele recorda que foi essa luta por tempo e recurso que fez ele deixar o PDT e se filiar ao PSDB antes da eleição passada.
O deputado federal Beto Pereira não acredita em incorporação e afirma que a saída será mesmo a fusão. Ele citou o Republicanos como uma possibilidade real de aliança com o PSDB.
“Há uma vertente do partido que defende fusão com Republicamos. O partido tem bons quadros nacionais e já é aliado do PSDB no Mato Grosso do Sul.
A reunião contou com a presença de Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja, mas eles não falaram com a imprensa.
Fonte: Investiga MS